Acusados de executar Vanthieu tem dez dias para apresentar defesa: se condenados pena pode chegar a 30 anos

13/06/2012 17:21

 

Os acusados de executar o oficial de justiça Vanthieu Ribeiro da Silva já foram citados pelo Justiça e o processo está na fase onde se aguarda que as defesas sejam apresentadas. O MPE pede que os réus sejam condenados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, o que pode levar a até 30 anos de detenção.

Os mandados para que os cinco acusados de executar o oficial de justiça Vanthieu Ribeiro da Silva, apresentem defesa já foram expedidos pela Justiça através do Fórum de Miracema.

Segundo as informações, o processo está na fase onde se aguarda por um prazo de 10 dias as respostas dos acusados e caso não apresentem, é designado um defensor público para a defesa.

Roberto Martins dos Reis, que atualmente está preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas, Délio Ferreira Filho, Joaquim Simões Neto, Mário Ferreira Neto e Carlos Marconi Paes foram os acusados pela morte do oficial de justiça. Foi solicitado ainda, conforme a denúncia do MPE, que fosse pedido junto às Secretarias de Segurança Pública dos Estados do Tocantins, Pernambuco, Pará e Goiás, a folha dos antecedentes criminais dos denunciados e também certidões criminais de atos praticados.

O Ministério Público requereu a Justiça a condenação dos denunciados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Os crimes podem levar a até 30 anos de dentenção.

 

Entenda o caso

O oficial de Justiça Vanthieu Ribeiro foi encontrado morto em março do ano passado e foi a partir do ocorrido que a Polícia Civil iniciou a Operação Inconfidente, que investiga a participação de oito pessoas, entre elas uma promotora de Justiça e uma juíza, em um suposto esquema de fraude para resgate de dinheiro em contas bancárias de pessoas falecidas.

O corpo do oficial de justiça foi localizado às margens da TO – 010, no lago próximo a Lajeado, no dia 25 de março do ano passado, com marcas de violência e um tiro na cabeça.

Segundo testemunhas, o rosto de Vanthieu estava desfigurado e sua identificação, pela família, foi possível pelas roupas que usava e pelos dois celulares que estavam no bolso. Fontelealjr

 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário