De Miranorte, João Lucas, que faz show hoje, em Paraíso, ao lado de Marcelo, já mira carreira internacional e quer gravar 1º DVD em Palmas

15/06/2012 08:59

 

Alessandra Brito
 
Conhecido pelo sucesso da música Eu quero tchu, eu quero tcha, a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo se apresenta hoje na programação da 17ª edição da ExpoBrasil e da 30ª Exposição Agropecuária de Paraíso. A festa será no Parque de Exposições Newton José de Morais, a partir das 22 horas.
Um dos vocalistas da dupla, o cantor João Lucas é tocantinense, natural de Miranorte. Em entrevista exclusiva ao Jornal do Tocantins, ele comentou sobre o sucesso da dupla, seus laços com o Tocantins, as dificuldades no início da carreira e, claro, sobre o sucesso da música Eu quero tchu, Eu quero tcha. "Fizemos um arrocha, que é um ritmo que já está em ascensão no Nordeste há muito tempo, misturado com funk, que também já é aceito no Brasil inteiro", comenta.
A dupla vai gravar seu DVD em agosto deste ano, em local que ainda será definido, mas João Lucas não esconde o desejo de gravá-lo em Palmas, como uma forma de homenagear o Estado do qual ele se orgulha muito.

Você nasceu em Miranorte e ainda tem familiares em outras cidades da região. Como é, atualmente, a sua relação com o Tocantins?

Eu morei até os 18 anos. Já faz mais de dez anos que me mudei, mas sempre volto para visitar. Meu pai mora em Palmas e minha mãe mora em Goiânia. Eu tenho muitos parentes em Porto Nacional, Monte do Carmo e em Miranorte também ainda tenho alguns familiares. Gosto muito do Tocantins e me sinto orgulhoso de divulgar o nome do meu Estado com o meu trabalho no Brasil e no mundo.


 
Quando você decidiu seguir carreira musical?
 

Com 15 anos de idade. Eu comecei a sair de Miranorte para cantar em Monte do Carmo, onde tenho muitos parentes. E nesta época foi aquela dificuldade para sair da cidade e pegar ônibus. Inclusive, às vezes, eu pegava o ônibus ia até Lajeado ou Tocantínia, para, em seguida, pegar o ônibus para Palmas, e, então, pegar o coletivo para Monte do Carmo. Eu fiquei nesta correria uns três anos. Morando em Miranorte para estudar e indo para Monte do Carmo para cantar.


 
Como foi sua trajetória depois que saiu de sua cidade natal?

 
Quando concluí o segundo grau, fui para Palmas, onde morei dois anos. Depois fui para Belém onde morei mais um ano. Enfim me mudei para Goiânia e tive uma dupla com um amigo de Miranorte, com quem cantei por quase dez anos, até formar a dupla com o Marcelo há um ano e meio. E deu certo, tivemos nossas carreiras abençoadas por Deus. Estamos vivendo um momento ímpar em nossas vidas. Só temos que agradecer aos nossos fãs e ao Neymar também, que contribuiu muito com o nosso sucesso.



Apesar de o sucesso ter acontecido com a intepretação da dupla João Lucas & Marcelo, a música Eu quero tchu, Eu quero tcha é uma regravação da canção da banda Forró Safado. Como foi que conheceram a canção?
 
Ela ficou muito diferente da original?
A gente viu a música na internet com banda Forró Safado e resolvemos gravar de uma forma diferente. Ela era um forró e a gente mudou a roupagem da música toda. Fizemos um arrocha, que é um ritmo que já está em ascensão no Nordeste há muito tempo, misturado com funk, que também já é aceito no Brasil inteiro. E acho que a gente chegou nesta linguagem popular dos jovens, com esta mistura de arrocha com funk.

 
Já imaginavam tamanho sucesso?
 
Não. A gente sabia que a música era boa e tinha potencial. Quando terminamos de gravar ouvimos a melodia e vimos que a música soou bem aos ouvidos. As primeiras pessoas que ouviram também gostaram da música, só que nunca imaginamos. Já trabalhávamos com música há muito tempo e ninguém tem a fórmula do sucesso. Não contávamos com este sucesso todo e ainda teve o Neymar dançando a música, o que fez a música repercutir no mundo inteiro. Temos pedidos de show em vários lugares do mundo, na França, Romênia, Estados Unidos e Alemanha. Só que agora temos que fazer os programas no Brasil primeiro para consolidar a dupla. Vamos gravar o nosso DVD em agosto.


 
Em entrevista ao portal G1, em março, você declarou que: "estava com pressa para ganhar dinheiro", mas ainda não tinha conseguido arrematar uma casa pra minha família, só um carro." E agora? 
 
 O sucesso já rende condições de realizar este sonho?
A gente está numa correria tão grande com a agenda que ainda não consegui concretizar este sonho. Quando não são as entrevistas são os shows. Estamos trabalhando muito para consolidar a nossa carreira. Então, a minha casa própria ainda é um sonho.

 
E em relação aos shows internacionais? Há alguma previsão ou algo já agendado para este ano?

 
Este ano a gente vai gravar o DVD em agosto. Estamos escolhendo o local, provavelmente, será em São Paulo (SP), Goiânia (GO) ou Palmas. E depois do DVD a gente vai fazer ainda uma turnê na Europa. Nosso empresário já está fechando a agenda, mas a prioridade no momento é o DVD. Eu quero muito que seja gravado em Palmas.
 
 
 
Fonte: jornaldotocantins

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário